sábado, 7 de novembro de 2009

500 Dias com Ela (500 Days of Summer)


No começo do filme, aprendemos que o filme é dedicado a uma garota, o nome dela é Jenny Beckman e ela deve ter bagunçado e muito a vida de alguém.
Aprendemos também que o filme não vai ser uma história de amor. 
O filme nos apresenta Tom (Joseph Gordon-Levitt) um cara que cria cartões comemorativos. Ele acredita no amor, destino e busca a sua alma gêmea.
Um dia normal de trabalho ele é apresentando a nova assistente do seu chefe que se chama Summer (Zooey Deschanel), e ai ele percebe e entende que sua busca pela alma gêmea chegou ao fim, era ela a dona do seu coração.
Tom é o cara romântico, que acredita no amor e quer ser Dois e não apenas Um. Quando conhece Summer e se apaixona, e acha que está tudo certo. Mas ai descobrimos que temos um pequeno problema nesse relacionamento,  Summer não acredita em nada disso. Amor, destino, alma gêmea... ela acha que tudo isso não existe e que acreditar nisso é perca de tempo.
Assim como Tom, nós também passamos os 500 dias com Summer. Dias maravilhosos, dias mais ou menos, dias tempestuosos.
E não tem como não se envolver. Summer é a personagem descolada e linda que você quer ser amigo. E Tom é tipo do cara que você pode trombar a qualquer momento por ai, um cara normal.
Você se identifica. Você torce. Você se emociona. E tudo regado com uma trilha sonora escolhida na medida certa.
No fim do filme você aprende, que mesmo com o coração machucado e querendo ser uma Summer da vida, você também tem um lado Tom, que procura a sua tampa da panela, a sua metade da laranja, o chinelo para o pé cansado...
Eu discordo um pouco do locutor no começo do filme que nos avisa que não é uma história de amor. Pode não ser uma história de amor bonitinha e com coraçãozinhos desenhados na tela, mas não deixa de ser uma história de amor verdadeira. O tipo de amor que nós faz querer abraçar, e algumas vezes ao mesmo tempo, sair na mão com a pessoa amada.
Eu maior recomendo. 

Ps.: se eu tenho um lado meio Gay, ele se manifesta quando eu assisto a Zooey...hahaha

Trailer Legendado:



Vídeos com algumas parte do filme, também legendado:





Olha e eu fiz a maior maratona pra assistir esse filme. Sai de casa as 19h para pegar a sessão em um cinema que eu nunca fui, me perdi não cheguei no tal cinema, resolvi ir num outro cinema que ia ter a sessão as 21h10. Quando eu me achei eu percebi que eu estava apenas 30 min do outro shopping. Peguei o maior trânsito do século, chego na porta do cinema as 21h25. Pergunto se dá ainda pra entrar na sessão, moça do UCI fala que não. Ai olho o horário da próxima sessão 23h20. Durmo no shopping até a sessão começar  hahaha e saio quase 2h da manhã do cinema, mas sai feliz, me sentindo bem e bastante pensativa.

5 comentários:

  1. Esse é o filme do ano! já está na minha lista de Top 5, com toda certeza! falar de amor não é fácil, mas atingir a gente em cheio, como esse filme....é porque merece ser lembrado pra sempre!

    "color my life with chaos of trouble"

    beijo! pequena!

    ResponderExcluir
  2. olha, achei esse post meio que cheio de spoilers! huhaihia eu gosto de ver o filme sem saber quase nada, então pulei bastante coisa pra não estragar a surpresa, tá? baixei, vou tentar ver essa semana ainda! beijos!

    www.floresnajanela.com

    ResponderExcluir
  3. "Color my life with the chaos of trouble".

    ResponderExcluir
  4. Atualizar que é good nóis não like, né? Beijo, Criança... saudade!

    ResponderExcluir