Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white').Eu sou completamente maluca por all star. Mas eu tenho um caso meio de amor e ódio com alguns modelos. Já comprei all star usei umas 3 vezes e guardei. Meus pézinhos de cinderela e eles não tiveram um bom relacionamento.
Com o passar do tempo, os consumidores exigiram mais variedades - especialmente para combinar com os uniformes da equipe - e foram produzidos cadarços pretos e brancos. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram - se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. by wikipedia
O lance é que eu fico um super tempo sem comprar all star. Eu compro um e uso até não dar mais. Desde furar a sola até ficar todo rasgado.
Para me presentear no Natal, eu queria me dar um All Star, mas eu queria esse modelo aqui:
Mas eu não sou muito boa em compras. E por algum motivo eu esqueci que eu queria esse modelo ai, e acabei comprando esse aqui:
Escuta só leitores:
NUNCA em sua vida compre o modelo Tênis Converse Premiere All Star.
É o segundo all star desse modelo que eu compro e que eu me lasco. O primeiro eu fui na conversa de não sem quem, que me falou que tinha que comprar um número menor. Meu número é 34. Nem quis experimentar. Pedi para o dono moçinho da loja o nº33.Era exatamente essa cor de berinjela aqui. Lindo, um chuchu e apertou todos os meus dedos. Foi para a doação. Ai o segundo foi esse ai da foto.
É o meu número, a cor linda e etc. Mas quem criou esse modelo esqueceu que pessoas tem calcanhar. Só pode ser. A parte de trás dele machuca todo o meu calcanhar. E agora eu meio que uso ele como chinelo. Manja pisar na parte de trás para andar.
E se eu quisesse um troço desconfortável para ser usado como chinelo, eu compraria um CROCS, que eu acho horrível. E não usaria nem se eu ganhasse um de presente, de graça. Tacava fogo.
Bom, mas vamos ser Mr. Brightside e olhar os dois lados da coisa.
Quando eu acerto no modelo do All Star eu fico muito feliz e ai ando com o All Star pra tudo que é lado. Não sei qual é esse modelo, só sei que foi o All Star mais feliz que eu já usei. Faz anos que ele está guardado, não dá para usar mais, tá furado, rasgado e acabado. Mas meu amor por ele continua o mesmo. E sim eu sou louca e não consigo jogar fora.
O próximo modelo é o Tênis Converse Nylon Traineré, que eu ainda uso, mas ele meio que já pediu aposentadoria faz tempo. É ótimo pra longas caminhadas, mas as primeiras usadas em terreno molhado é quase chão na certa. Eu maior recomendo, porque ele é super confortável.
Tem uma loja virtual que só vende All Star: http://www.lojavirus.com.br/default.aspx e é meio tipo quero todos. Nunca comprei nada nessa loja, mas dá vontade.