sábado, 12 de dezembro de 2009

Jason Schwartzman


Jason Schwartzman é ator e também baterista. E tem toda uma família sacada.
Filho do produtor Jack Schwartzman e da atriz Talia Shir. Ela que foi a mulher do Rocky Balboa =)
É sobrinho do Francis Ford Coppola, e como está tudo em família é primo do Nicolas Cage, primo da Sofia Coppola e por ai vai.
Aos 14 anos Jason formou uma banda, com o nome de Phantom Planet, mas deixou a batera da banda alguns anos depois, para se dedicar a carreira de ator.
Mas quando eu li o nome da banda, eu pensei peraí, o nome dessa banda não me é estranho.
E a banda não é desconhecida não, o pessoal que curtiu The O.C. a conhece muito bem:

Californiaaaaaa here we comeeeeee
http://www.youtube.com/watch?v=S7Q7WylHjlg

Mas pelo jeito o lado musical do cantor nunca ficou de lado. Em 2002 ele tocou bateria em duas músicas do albúm Awake Is The New Sleep do Ben Lee.

O que eu gosto do Jason, é que ele parece ser tudo, menos um ator de Hollywood.
Eu estou fazendo esse post sobre o Jason, porque eu quero falar de dois trabalhos dele que eu gosto muito.
Fui me apaixonar perdidamente pelo ator, quando ele interpretou o personagem Jeremy do filme A Garota da Vitrine.


Claire Danes é Mirabelle, uma jovem frágil que chega Los Angeles, vinda do Estado de Vermont, na esperança de começar vida nova como artista. Por enquanto, porém, ela passa seus dias trabalhando no setor de luvas da loja Saks Fifth Avenue em Beverly Hills e suas noites sozinha em seu apartamento escuro em Silver Lake.
O alívio para seu coração solitário acaba chegando sob a forma de dois homens muito diferentes. Primeiro, enquanto espera suas roupas secarem na lavanderia self-service, ela conhece Jeremy (Jason Schwartzman), um vendedor de amplificadores e candidato a músico maluco e desajeitado.
As coisas parecem ser mais promissoras com Ray Porter (Steve Martin), um rico executivo que aparece um dia no balcão de luvas de Mirabelle com a intenção de cortejá-la em grande estilo... By Terra Cinema & DVD


O filme é baseado no livro escrito pelo Steve Martin, com o nome de A balconista. Steve Martin também assina o roteiro do filme. Eu assisti o filme e li o livro, e não consigo escolher qual é mais legal.
Eu sou muito fã da Claire Danes, porque ela foi a Angela Chase da série My So-Called Life que eu carrego no coração. Ela faz um trabalho incrível como Mirabelle.


O filme é bem sério, mas personagem Jeremy no filme é leve, divertido e até um pouco romântico do seu jeitinho.



O segundo trabalho dele que eu curti pacas, foi a série de TV Bored to Death da HBO.


A série é uma comédia, mas tem todo um clima noir, até com um certo erotismo que não pode faltar nesse gênero, que também tem como elementos mulheres fatais, detetives solitários e um ambiente escuro. Na trama, Schwartzmann interpreta Jonathan Ames, um escritor de livros de mistério, álcoolatra, que sofre bloqueio criativo e não consegue escrever nada de proveitoso. Cansado com essa situação, resolve virar detetive particular freelancer. Com a ajuda de seu editor George Christopher (Ted Danson) e do seu melhor amigo, um escritor de historias em quadrinhos chamado Ray Hueston (Zack Galifianakis), Jonathan entrará numa história de mistérios que ele próprio costuma escrever em seus livros...By Blog na TV.


Ele está ótimo como detetive meia boca. Mas os outros personagens também roubam e bastante a cena. George o personagem do Ted Danson, é o personagem que garante muitas risadas. Ele faz um editor de uma revista, que está perdendo leitores, totalmente em crise por causa da idade. É uma série, muito esperta e merece sua atenção.

Olha que máximo que é a abertura dessa série, vale a pena:



Update: A fofa da Nath do Flores na Janela me ajudou nesse post, falando que o Jason continuou a carreira musical. Agora ele trabalha com o nome de Coconut Records e já lançou dois cds. Inclusive é ele que canta a abertura de Bored to Death. Muchas Gracias Nath!

Um comentário:

  1. Que gostoso ler esse post! São poucas as pessoas que conheço que sabem da existência do Jason! haha Eu também adorei ele em Garota da Vitrine, mas em Maria Antonieta ele também estava hilário haha
    Adorei Bored do Death, por poder ver o Jason toda semana, e pelo elenco que tinha (sem falar nas participações especiais).
    O Phatom Planet marcou mesmo com a abertura de The OC. Mas, não sei se você sabe, o Jason continuou a carreira musical. Agora ele trabalha com o nome de Coconut Records e já lançou dois cds. Inclusive é ele que canta a abertura de Bored to Death =)
    Adorei o post! Beijos!

    www.floresnajanela.com

    ResponderExcluir