quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Frango ao molho de Mostarda

Fui assistir Amor à Distância com a dona Elis. Eu marquei da gente se encontrar antes do almoço, pq eu queria comer no shopping e depois pegar uma sessão mais cedo. Chegando na praça de alimentação, Elis me dá aquela alfinetada do tipo:
- Ah meu namorado perguntou o que a gente ia almoçar hoje, ai eu falei pra ele que eu estaria com vc, então é McDonald's.
Fiquei de cara meu, me senti a Birdie e falei: Eu não como só McDonald's tá. Já que a senhorita quer comer comida de adulto, vamos comer comida de adulto.
E ai fomos pra aquele bufê lá de comida pronta que tem de tudo.
Ai coloquei no prato alguns brócolis com cara de triste, um arroz lá que tinha umas misturebas e um frango que tinha um molho amarelado. E olha que tava delicinha o frango viu.
E durante a semana eu decidi dar uma pesquisada na net e fazer o prato em casa.
Bom vamos dizer que ficou só comestível. E não ficou aquela maravilha que vc fala: - Ohhh! esse é o melhor frango ao molho de mostarda que eu já experimentei.
Por isso que eu estou aqui hoje, para uma segunda opinião. Então se vc tiver pique, faça a receita e depois volte aqui e me conte o que vc achou.
Como qualquer pesquisada no google, vc vai achar milhões de resultados. Com receita não é diferente. Você abre dá aquela olhada básica e sente qual que vai ser do seu agrado e que tipo... não vai ter o tempo de preparo de 50 horas.
Ah e eu também não queria receita que tivesse que colocar cubinho de caldo pronto, não curto esses lances ai de tempero pronto.
Eu achei essa receita no site Tudo Gostoso, mas eu fiz meia receita. Então eu usei metade de tudo, meio kilo de frango, meio litro de leite e por ai vai.
Frango na mostarda
1 kg de filé de frango em cubos
1 l de leite
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de maizena
3 colheres de sopa de mostarda ao curry (hemmer)
2 colheres de sopa de manteiga
Modo de Fazer:
Primeiro tempere o frango com alho, sal, cominho
Depois de temperado frite o frango na manteiga até dourar um pouco
Enquanto isso faça um molho branco e deixe engrossar um pouco, quando estiver pronto  acrescente o creme de leite e a mostarda
Quando o molho estiver pronto, acrescente o frango
Sirva com arroz branco e batata sautee


Servi com arroz branco e purê de batata. Mas meu purê ficou com pouco sal (quase praticamente sem sal algum). E acho que meu frango ficou com bastante sal, já que quando eu temperei o frango eu coloquei sal, ai no molho eu tmb coloquei sal, então né.

E ai que eu tive o maior trabalhão pra fazer a sobremesa:
Recomendo esse bombom. 
Ele consegue ser um mini suflair com uma casquinha super ultra mega simpática.
E dentro é suflair mesmo!!!

Trailer legendado do filme Amor à Distância:

2 comentários:

  1. Bom, vc disse pra contar uma experiência, mas não foi com o frango a minha.. foi com o curry! Até pensei em fazer esse frango, mas ao saber do curry..
    Enfim, comi o curry há algumas semanas, em um lache super sacado! Perguntei para uns amigos o que era o curry, e me disseram que era um tempero normal.. Comi sem medo. Dois dias depois passei extremamente mal!
    Minha intuição já estava acusando o curry mesmo antes de eu tê-lo comido, então pesquisei em fontes mais confiáveis [lê-se: google] o que ele era exatamente!
    Curry é uma mistura de especiarias, e no meio dele tem coentro, pena que as pessoas não sabem disso, pessoas que tem alergia a coentro, assim como eu, teriam sido poupadas.
    Que seja, acho que isso foi um desabafo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Então eu fiz esse molho da receita com a mostarda normal mesmo. Até procurei no super a tal mostarda com curry e como não achei usei a normalzinha mesmo.

    Mas tenho a maior curiosidade de comer algo com curry.

    E deve ser uma barra mesmo comer um lance e dps se ligar que é alérgico a ele. Mas pelo menos o lanche era sacado certo? deu uma equilibrada na zica =)

    ResponderExcluir