quarta-feira, 28 de abril de 2010

Receita: Pão de Ló com Recheio de Doce de Leite

Eu adoro doce de leite. Simplesmente sou apaixonada por esse doce. Mas fazia uns 900 anos que eu não abria uma lata sequer dessa maravilha. E hoje no super eu resolvi comprar.
Eu abri a lata e não consegui sair de perto. Eu tive que que comer de colher aquele doce. Tinha me esquecido de como era bom.
Ai eu resolvi fazer um bolo e rechear com o doce. 
Esse bolo é super hiper mega fácil de fazer. Eu não fiz com cobertura, mas você pode inventar alguma aí na hora.
Mas olha, eu que vou escrever o modo de preparo.Então se ficar confuso, é só falar.

Anote ai amiguinhas:

Pao de Ló de Laranja com Recheio de Doce de Leite

4 ovos  (separe a clara da gema)
2 xícaras de chá bem cheia de farinha de trigo ( eu usei um copo pequeno de nutella como medida ^^)
2 xícaras de chá bem cheia de açúcar
1 xícara de chá de suco de laranja
1 colher de fermento em pó

Modo de preparo

Com os ovos devidamente separados, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, coloque as gemas, a farinha de trigo, o açúcar e o suco de laranja e bata na batedeira, até misturar bem tudo. Depois, com a batedeira ligada, misture aos poucos as claras em neve. Assim que estiver tudo misturado. Desligue a batedeira e misture com uma colher o fermento em pó. Coloque a massa numa forma retangular. Leve em forno médio pré-aquecido até dourar (deu mais ou menos de 30 a 35 minutos de forno). Espere esfriar, divida a massa em dois e recheie com o doce de leite.


Você pode fazer a cobertura que vc achar melhor. Como eu não curto nem um pouco chantilly, pensei numa cobertura com chocolate meio amargo.Vai ficar muito mais divertido.

É isso foi a parte Palmirinha feelings do blog =)

Um comentário:

  1. Eu não curto cozinhar, só entro na cozinha para os lanchinhos e refeições mesmo..rs,então não sei nada de receitas..mas parece que ficou muito bom pela foto...só faltou o essencial né minha filha...tem que ter chocolate. Em qualquer coisa. hahahaha...

    beijos

    ResponderExcluir