segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Comerciais

Eu sou alvo fácil de publicitário. E não precisa muito esforço da parte deles não, é só colocar a palavra Novidade na embalagem, que já me ganhou.
Embora eu ache uma profissão parecida com a advocacia, eles fazem o bem, mas também promovem o que não é certo.
A área da Publicidade e Propaganda me fascina.
Vai me dizer que uma propaganda cheia de mulherada promovendo bebidas alcoólicas, é o certo?
Mas por outro lado eles também ajudam a promover causas nobres e que ajudam as pessoas.

Bom, mas o que eu quero mesmo falar aqui, é que algumas propagandas me ganham. Do tipo que eu passei a beber Pepsi, só por causa da música contagiante e grudenta do reclame. Mas de latinha moço, por favor, Pepsi de garrafa tem gosto de remédio!!!
Ou que eu estou pensando em mudar da Vivo para a Claro. Todos os reclames da claro são sensacionais, e as músicas que eles colocam me ganham.
Tanto que agora está todo mundo entrando na onda de música sacada em reclame. Veja o do provedor da globo. Em que me lembra muito o White Stripes, quando eu vejo aquele carinha sozinho tocando batera e guitarra.

O mais engraçado disso tudo é que eu sou o ser mais insuportável para se assistir TV junto. Se eu estou em posse do controle remoto, ninguém assiste nada. Eu fico mudando de canal na hora do intervalo. E quando vou ver, assisti 50 programas, todos pelas beiradas.

Então o único momento em que eu paro para assistir propaganda é quando eu assisto TV com alguém, e que eu não posso mudar de canal.

Ai eu paro para prestar atenção nos comerciais. Alguns eu acho que os publicitários foram uns preguiçosos. Outros eu acho o mais do mesmo, uma cópia barata de algum outro. Se for de comida e me convencer eu fico com vontade de comprar, se for de algum passeio turístico eu tenho vontade de ir conhecer, se for de uma revista fico com vontade de comprar pra ler, se for de um filme quero sair correndo para o cinema ou locadora e por ai vai.

Vai me disser que se você for que nem que eu, que assistiu o comercial das Havaianas falando do comercial que foi tirado do ar, não saiu correndo para o computador pra assistir o tal comercial proibido na TV? hein ^^

Como eu disse, sou um alvo fácil de publicitário.





4 comentários:

  1. ahh que fofa a música do Apples in Stereo no comercial da Pepsi!
    oh, eu também acho super interessante essa coisa de publicidade - meu pai é publicitário, e tenho marketing na faculdade... mas eu não sou um alvo tão fácil, sou muito crítica pra essas coisas! mas um comercial bem feito é sempre bem-vindo!
    beijos!

    www.floresnajanela.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, há muito tempo eu não sei o que é um comercial! De verdade, eu quase nunca vejo TV, por pura falta de tempo mesmo! mas não sou alvo fácil não! rs...mas eu adoro os comerciais de Natal! rs...

    beijo G.
    p.s. adorei o seu texto! tá perfeitinho! ;)

    ResponderExcluir
  3. oi gisele,tava caçando como chegar no jockey clube de sp e acabei caindo aqui no teu blog,se puder me adiciona pra me dar uma mao..to recorrendo onde da pra recorrer,blz?ha nem sou de sp nao,show do faith no more,agradeço e foi mal a intromissao aí..blz? flaviodesenhoster@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Já assistiu o Crazy People? Aquilo sim é publicidade de verdade. Você sabe, lido com anúncios o dia todo, RARAMENTE algum me cativa.

    Nada contra a Claro, mude sim! Uso há anos, nada a reclamar (exceto o 3G deles, eca!).

    Tinha um comercial de cigarros com uma música deliciosa (Moloko - Fun For Me), mas fiquei só com a música, rs.

    Esse post foi engraçado, imaginei você falando tudo isso, deve ter faltado fôlego!

    Beijão!

    PS.: Veja seu e-mail! ;)

    ResponderExcluir