sábado, 30 de outubro de 2010

O Segredo Dos Seus Olhos / Juntos Pelo Acaso / Tudo Pode Dar Certo

O Segredo Dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos)

No filme, Darín interpreta Benjamín Espósito. O tema que ele escolhe para o seu livro é o caso criminal que mais marcou a sua carreira no Tribunal Penal de Buenos Aires. Para ordenar as ideias, ele revê o homicídio que investigou em 1974 e termina repensando as decisões feitas no passado. Nessa busca vai tentar descobrir se consegue encerrar esse caso e alguns capítulos da sua vida. Espósito terá sempre ao lado a tentação da sua impecável superior Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil, atriz revelação do filme) e a companhia do fiel escudeiro Pablo Sandoval (Guillermo Francella, que garante uma participação dramática de peso, algo fora do comum na sua carreira de comediante). Os acontecimentos, assim como os outros personagens que povoarão a história, são apresentados aos poucos, como se saíssem de um conta-gotas controlado com extrema precisão pelo diretor Juan José Campanella. by omelete

É aquele filme redondinho que você não vai desgrudar os olhinhos da tela até os créditos finais. Super bem amarrado o roteiro o filme te leva.

É um crime, um  mistério e um amor. Como diria o título desse blog, o filme é tudo numa coisa só. RÁ! 

 

Juntos Pelo Acaso (Life as We Know It)

A banqueteira Holly Berenson (Katherine Heigl) e o coordenador de esportes Eric Messer (Josh Duhamel) são padrinhos da menina Sophie, mas se detestam. O primeiro encontro dos dois é desastroso. Quando têm que tomar conta da criança, agora órfã, precisam encontrar afinidades e equilibrar as ambições profissionais para viverem bem sob o mesmo teto.

O filme é meio indeciso, ele não sabe se é comédia romântica ou comédia dramática. Mas não se perde nisso não. É aquele filminho que você vai escolher para assistir num domingo nublado, sem nada pra fazer. Até que garante umas risadas viu. Vale a pena. Mas quem segura a onda do filme mesmo são as trigêmeas Alexis, Brynn e Brooke Clagett, que fazem a Sophie. Sei lá eu mais eu li por ai que o Josh passou um tempo com as bebêzinhas antes de filmar. E oh dá pra ver isso na tela, elas super curtem mais o cara do que a Izzie Katherine Heigl)

Vou ter que falar, tem uma trilha sonora absurdaaa! Toca Pearl Jam no filme minha  gente.Assisti num cinema lotado de terceira idade. Quase rola um bingo por ali =)

Tudo pode dar certo (Whatever Works)

Boris Yellnikoff (David) é um ex-físico nuclear que quase foi nomeado ao Nobel e agora está aposentado e divorciado de uma mulher tão perfeita que ele não suporta mais. Com tendências suicidas, Boris vive em Nova Iorque, passa o tempo conversando com os amigos, dá aulas de xadrez, é neurótico (ao ponto de cantar “Parabéns pra você” todas as vezes que lava as mãos) e logo no começo do filme avisa: “Não sou um cara simpático”. Para ele o mundo é uma verdadeira estupidez e existir no meio de tanta gente idiota é um grande sacrifício.
O quadro muda um pouco de figura quando ele conhece Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), uma jovem bonita e que vem do sul dos Estados Unidos.  Melodie é extremamente o oposto de Boris: alegre, ingênua, otimista e confiante na vida.E a partir daí o filme vira aquela troca de aprendizados.

É aquele filme que quando você vai ver acabou. E ai você chega no fim com um sorriso no rosto, na verdade vc passa quase o filme todo com um sorriso no rosto.
Boris chega ser extremamente engraçado com as suas neuroses e Melodie é apaixonante por ser uma pessoa toda ingênua. Eu dava risada alto de alguns diálogos do filme. Sério. É super divertido.
Não assisti muita coisa do Woody Allen. Acho que na real esse é o segundo filme que eu assisto dele. Assisti Todos dizem eu te amo por causa do  Edward Norton =) e sempre esqueço de assistir Vicky Cristina Barcelona.

 

2 comentários:

  1. Ahh vou baixar Whatever Works amanhã. Adoro Woody! =)

    Gostei muito de O Segredo de Seus Olhos. Realmente um suspense/romance de qualidade, ao contrário de grande parte dos filmes nacionais, né? Levamos coça da argentina no quesito cinema... paciência! hehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. não gosto de Woody Allen, não faz meu gênero, mas parece ser interessante, talvez eu dê um crédito ao Sr. em questão e assista;)

    o filme dos bebês, bem há um problema sério, já que todo filme da Izzie que eu assisto, ou é ruim ou é muito ruim, e você sabe que eu SUPER não curto comédia..então esse vai ser complicado de ver...mas...quem sabe...

    agora O Segredo dos seus olhos, é perfeição do início ao fim. E fecha a porta =P

    beijos!
    espero pelo comentário de Cartas para Julieta..rs rs

    ResponderExcluir